as vezes aquele dia se torna algo tão estranho...
Outro dia fiquei me questionando com o acontecimento da "morte", algo que todos convivemos, vivemos todo dia com isso, " tantas pessoas morreram aqui, tantas pessoas morreram acolá" , mas ninguém, NINGUÉM mesmo, esta preparado para a morte.
Deveríamos ser condicionados a tratar a morte como algo normal, bom, as vezes a tratamos, quando não é com ninguém que conhecemos, ai sim, é super natural!
Mas quando é com alguém conhecido, nosso mundo desaba, choramos como se nunca imaginássemos que isso fosse possível, como se papai e mamãe fossem imortais.
Ninguém é imortal, ninguém sabe que dia e que horas alguém que amamos muito morrerá.
Eu li um livro muito interessante, chamado " Admiravél mundo novo - Aldous Huxley "
no qual as pessoas são condicionadas a serem menos emotivas, tudo bem que a emoção move nossa sociedade, mas este, é um livro que mostra de uma forma , para alguns, um pouco chocante, como seria se fossemos menos "emocionais", em um trecho muito interessante mostra como as pessoas são condicionadas a aceitar a morte, desde pequenos, as crianças convivem em centros científicos com pessoas em estado terminal, e quando esta pessoa morre, fazem festa , comemoram, é tudo bem normal, e sim, aceitável.
O mais impressionante de tudo, é como lidamos de forma estupida com o falecimento de alguém, choramos rios de lágrimas, entramos em'depressão' mas continuamos nossas vidas, e daqui a algum tempo, aquele tumulo no qual iamos todo final de semana chorar, estará com rosas secas, esperando alguém visitar.
A morte é um assunto complicado, o qual sempre evitamos pensar, eu também não gosto, eu também, assim como vocês, não fui condicionada a isto, sou totalmente emocional e sim, choro vendo morte de pessoas inocentes e desapareciementos na tv.
Vocês não concordam que nossa racionalidade deveria ser mais utilizada do que nosso lado emocional? Quem nunca deixo a emoção tomar conta de sí e fazer loucuras e escândalos?!
Recomendo este livro, que mostra o lado 'futurista' da sociedade, a qual não cai em inseguranças e é condicionada a seguir as leis e as regras sociais, uma sociedade sem dor, muito difícil de se imaginar...

" Mortes que para uns, significa tanto, para outros nada..."