domingo, 5 de setembro de 2010

envelhecer.





quando vi,
eu não mais via,
nem ouvia,

nem mesmo sabia se de verdade existia,
o tempo passou e eu passei junto a ele.

hoje parada em algum lugar, dentro de uma casa que nem mesmo sei onde fica.
a unica coisa que escuto são meus pensamentos,
lembranças de uma vida que passou,
uma vida que tinha sentido, haviam sentidos.

não pensei que envelhecer fosse assim,
nem sei mais quantos anos tenho, meu filho,
nem sei se me escutam quando eu falo,
não sei se falo pra ser escutada.

só sei que se Deus existir, ele têm uma lição pra eu tirar de tudo isso.
desse sofrimento da velhice.
dessa eterna escuridão,
desse silêncio ensurdecedor.

Deus se tu existes... ah! se tu existes...
me tira desse intensa solidão chamada velhice.
----------------------------------------------

Eu sofro com o sofrimento alheio dos idosos que nada podem fazer pra melhorar suas vidas
que dependem de alguém para tudo e esse alguém não tem boa vontade.
Se Deus for bom, não me dará o castigo de ser uma idosa frágil,
mas é redundante,
todo idoso é frágil.

Então o recado que eu deixo pra vocês é;
CUIDEM DE SEUS AVÓS, BEIJEM, ABRACEM, POR ÚLTIMO LIGUEM SE NÃO PODEM ESTAR SEMPRE PRESENTE, MAS NÃO ESQUEÇAM DELES.
A VELHICE CHEGA PARA TODOS E UM DIA TODOS PRECISAREMOS NOVAMENTE DE ALGUÉM PARA NOS AJUDAR A CAMINHAR, COMER, TOMAR BANHO E ATÉ TROCAR NOSSAS FRALDAS.

EU AMO E CUIDO MEUS VELHINHOS E VOCÊ?

3 comentários:

X disse...

Lindas palavras!!! Odeio quem maltrata os idosos... Hoje, eu só tenho uma avó, e quando vamos visitá-la ela fica numa alegria só!!!
É um tal de empurrar comida, fazer elogios... Amo os mimos dela :D
Bjuss

NCaldas disse...

ai que saudades da minha vozinha =/

Anônimo disse...

Hááá! Fotinho nova no perfil, gostei, gostei! ^^

E devo dizer que é importante cuidar dos nossos velhinhos, mas tem alguns que tornam esse cuidado bem mais dificil do que realmente é né... ahhahahaha!

Bjo